terça-feira, 26 de abril de 2011

PRODUÇÃO DE MINICONTOS

Após leitura e análise de minicontos, o livro Tudo é linguagem, 9º ano, traz como proposta de produção textual a criação de um miniconto a partir de uma gravura. Vamos apreciar algumas produções dos alunos?

Amor


Flores para uma linda flor. Bombons para esconder a dor de perder o seu grande amor. (Ruth)

As flores


Quando viu Donald se encantou com as flores. E não com ele!

(Max Saymon)



Sentado em frente a uma paisagem imóvel. Por pouco não está dentro dela.

(Brunna Glória)



Acorda, levanta, vai pensar na vida...

Observa, imagina, viaja, sonha e acorda.

(Nikole)



Sonhos estranhos


Por que ele fica encarando?

(30 minutos)

Ainda continua, “que bizarro”!

(2 horas)

Ah, tá...

Entendeu, Margarida?

Ele está dormindo!!!!

(Thaynara Ogaya)

13 comentários:

  1. Poxa Não sabia que todos tinham ficado tão bons!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal,interessante,e todos estão realmente ótimos!

    (Ruth)

    ResponderExcluir
  3. total,me ''xonei'' pelos contos (=

    (Thaynara M. Ogaya)

    ResponderExcluir
  4. Um homem sentado em uma cadeira,vendo
    uma paisagem do Donald pelo olhar dele ele ele queria esta dentro dagula paisagen.

    ResponderExcluir
  5. jaline euesqueci de colocar meu nome essa de cima é minha.

    ResponderExcluir
  6. Margarida ao chegar perto do donald ficou mais encantado com as flores doque com ele.
    (ailton)

    ResponderExcluir
  7. Essa aula foi bem legal!!!
    Pena q o meu nao foi postado. deve ter ficado ruim... kkkk' :)

    ResponderExcluir
  8. Essa aula foi muiito legal!!
    (jessica vitorino)

    ResponderExcluir
  9. eu bamei essa aula e ela foi muito boa!!!
    (vagner rubim)

    ResponderExcluir
  10. O Pato Donald entregou alguns bombons e flores pra Margarida.

    ResponderExcluir
  11. e gostei muito dessa aula nessa aula eu aprendi a fazer um miniconto que qté no então eu nem sabia que existia miniconto eu nem sabia que existia essa palavra portanto eu gostei de aprender o que é um miniconto!!!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Ruth, Max Saymon, Brunna Glória, Nikole e Thaynara pela criatividade. Acho que vcs devem continuar escrevendo.
    Rosi - Graduanda em Letras e apaixonada por Contos e Minicontos

    ResponderExcluir