segunda-feira, 16 de abril de 2012

INAUGURANDO A APOSTILA DE PRODUÇÃO TEXTUAL

Olá, galera!
Vivemos cercados por palavras o tempo todo. Com elas, aprendemos, ensinamos, perdoamos, ofendemos, mostramos nossa educação ou falta de educação...
É com a palavra que nos comunicamos e partilhamos nossas experiências vividas com familiares, professores e amigos.

Para iniciarmos nossa apostila de produção textual então, nada melhor do que rechear uma página só de palavras e textos significativos para cada um de nós. Esta foi a proposta. Vamos partilhar? Eu começo e quero ver toda a turma 901 participando!!!!Escolha uma das frases que você escreveu em sua apostila e diga o porquê da escolha, OK?

                                                "Quero asas de borboleta azul
                                        para que eu encontre
                                        o caminho do vento,
                                         o caminho da noite,
                                            a janela do tempo
                                           o caminho de mim."
                                            (Roseana Murray
)




Escolhi estes versos,  primeiro, porque gosto muito de poesia. A poesia traz leveza aos meus sentimentos,  me sensibiliza para a constante  descoberta do meu eu, que todos os dias se renova, se transforma com as alegrias e tristezas que a vida nos traz. Segundo, porque a escritora Roseana Murray é uma das minhas escritoras prediletas. E terceiro, porque a figura da borboleta é muito simbólica, me remete à metáfora da transformação, da beleza e da delicadeza.
Agora é sua vez!!!!!


3 comentários:

  1. hahahahahahah
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    que coisa vcs tem uma coisa parecida com a nossa a professora de português , nas aulas dela que é na terça , quarta e na quinta todos deixamos ela de cabelo em pé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sua professora de Português seja tão paciente com seus alunos quanto eu sou. Prazer em conhecê-lo!!!!!
      Professora Jaline

      Excluir
  2. FAVOR APAGAR COMENTÁRIOS DO SEGUINTE LINK:
    http://blogdaturma901emafa.blogspot.com.br/2010/05/cronica-do-rock.html

    ResponderExcluir