sábado, 12 de junho de 2010

OFICINA 6

A aula de hoje será relatada por uma aluna muito inteligente e dedicada aos estudos. Você já é um sucesso, Larissa!!!! Parabéns!!
"Bom, a aula de hoje foi dinâmica e descontraída como as demais. Tivemos no início do período uma pequena revisão da parte de gramática( que por sinal, está sendo compreensível, até um tanto fácil, por enquanto!)
Logo em seguida, houve a continuidade das oficinas da olimpíada. Eu estou achando o material muito bem elaborado esse ano.
Está sendo muito útil porque ao mesmo tempo em que interagimos , aprendemos também e ainda por cima, tomamos conhecimento das crônicas dos grandes escritores, responsáveis pela literatura brasileira.
E com isso, aprendemos a interpretar, a ler e escrever melhor.
A oficina 6 foi muito interessante  (como todas estão sendo), mas como cada um delas, nos trouxe uma informação a mais, pelo menos para mim. Como por exemplo, o direito que todos temos e que quase ninguém sabe sobre a questão da cobrança. Aprendi que nenhum tipo de empresa tem a autoridade de tornar pública a dívida do consumidor.
A crônica de Moacy Scliar é um tanto quanto ousada. Nos traz uma dúvida se é real ou fictícia o modo como o marido cobra a dívida que sua própra mulher tem com ele.  Se bem que, a realidade não está muito longe disso.Acho que até já ocorre.
As mulheres compulsivas por compras, consomem tudo o que vêem pela frente e depois para pagar , colocam tudo no cartão do marido.
O ponto fraco da aula foi apenas as datas das provas que já estão marcadas. Estava muito bom para ser verdade, não é?"
Larissa Knupp

Nenhum comentário:

Postar um comentário