sábado, 19 de junho de 2010

OFICINA 8: OLHOS ATENTOS NO DIA A DIA

Quem irá relatar a aula de hoje é uma aluna "gente boa", muito amiga de todos da turma e empenhada em superar as dificuldades com a Língua Portuguesa..
"Bem, meu nome é Pâmela Muniz da Silva. Vou relatar a aula do dia 16 de junho.
Nessa aula a professora Jaline adiantou período porque outro professor não veio. A oficina de hoje foi sobre: Olhos atentos do dia a dia. A aula foi um pouco corrida porque a professora tinha que ficar em duas salas na 901 e na 902. Ela deu uma crônica intitulada A Bola e tivemos que completar o final desse texto. Depois ela leu o final original da crônica  para comparmos com o nosso: ver se estava igual ou parecido.
A minha não ficou nada parecida nem a de Larissa e nem a de Fernando, mas a dos dois ficaram muito interessantes. Eu acho que Jaline deveria postar no blog.  Ela passou mais duas atividades em aula e uma para casa que foi para mudar o foco narrativo para a 3ª pessoa.
E assim encerrou-se nossa aula de Português. "
Para refletir:
"Sábio não é aquele que proclama palavras de sabedoria, mas sim aquele que demonstra sabedoria em seus atos. Portanto, seja sábio em qualquer circunstância!!!"

2 comentários:

  1. Aula legal, mas eu ñ imaginava q o fim do texto era aquele, o mei texto ficou sem graça mas tive experiencias novas em relação a montar uma cronica

    Túlio Mota

    ResponderExcluir
  2. Nessa oficina fizemos um trabalho de tirar fotos de coisas ou lugares diferentes,depois fizemos uma cronica foi bem legal e idivretido!!!
    [amanda]

    ResponderExcluir