quinta-feira, 8 de abril de 2010

DEFENDENDO PONTOS DE VISTA

"Oi, meu nome é Fernando Ferraz e vou relatar a nossa aula de hoje, da matéria que eu mais gosto, não querendo agradar à Jaline, mas é porque eu me sinto muito à vontade com a Língua Portuguesa. Acho que vou ser ser até escritor quando eu "crescer". Mas essa já é uma outra história. Vamos focar no nosso objetivo: a aula de hoje.
A aula foi bem interessante. Começamos com uma encenaçãosobre as opiniões. A turma foi dividida em três grupos. O meu grupo foi o 3º. Houve um pequeno stress com a divisão dos grupos: três alunos não queriam ficar em um grupo, mas no final dois alunos aceitaram e foram o para o meu grupo. Só um que não quis mesmo.
O primeiro grupo tinha como objetivo mostrar uma discussão onde eles não se entendiam. E eles escolheram um tema bem real e comum na nossa turma: a formatura. Sempre que conversamos sobre esse assunto não há concordância nenhuma.
O segundo grupo tinha como objetivo mostrar uma discussão onde um contrariava o resto da turma. Eles escolheram um tema bem polêmico: sexo na adolescência, porém, na minha opinião, não souberam explorá-lo como deviam.
O terceiro e último grupo, ao que eu pertencia, tinha como objetivo mostrar uma discussão em que todos tinham opiniões diferentes mas respeitavam as opiniões de todos, o tema escolhido foi futebol. Sem querer eu dei um fora em Sabryna, mas foi bom que deixou a discussão mais interessante.
As apresentações acabaram e Jaline começou a aula de produção textual. A aula foi sobre: Pontos de vista a partir do significado de uma semana. Também foi legal e interessante.
Essa foi a nossa aula que eu gostei muito e queria agradecer a nossa professora Jaline por não deixar a nossa aula ser sempre chata e sem graça. Ela sempre arruma algo diferente para deixar a aula bem dinâmica e jovem.
Espero que não tenha falado demais (RSRSRS)
Fernando Ferraz"

2 comentários:

  1. Por coincidência o texto que Fernando fez, está, parecidíssimo com o texto que fiz relatando a aula sobre "pontos de vista".
    Parabéns Fernando seu texto está ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Eu também li seu texto Matheus e gostei muito,
    Só não achei que ficaram parecidos!!

    Fernando Ferraz

    ResponderExcluir