sexta-feira, 21 de maio de 2010

OFICINA 3: "PRIMEIRAS LINHAS"


O aluno Vinícius Henrique será o responsável por relatar a aula de hoje. Vinicius é um rapaz muito calmo, inteligente, que tem muitos amigos que adoram falar de dele.
"Hoje a professora Jaline chegou na sala acompanhada de uma estagiária. Logo depois, ela pediu para usarmos o caderno de produção textual. O título da aula era:Oficina 3: "Primeiras linhas". Em seguida, em círculo, ouvimos uma crônica chamada Prova Falsa de Stanislaw Ponte Preta. Falava sobre um homem que deu um cachorro para suas filhas.Mas esse cachorro era muito ruim, quer dizer, pelo menos com ele, e já com os outros era um "anjinho". Com isso o homem foi ficando com raiva ao ponto de preparar um plano maléfico para tirar o cachorro dali. Ele urinou em toda a casa e colocou a culpa no cão. O cachorro acabou sendo mandado embora. O homem ficou feliz, mas o cão também porque foi para uma casa bem melhor.
Em seguida, a professora fez a brincadeira: "Batata-quente". Quando ela falava"stop", quem estivesse com o estojo, tinha que responder uma pergunta relacionada a esse crônica. As pessoas que responderam foram: Pâmela, Letícia, Túlio, Sávio e Carlos Alberto.
Aí depois a professora passou uma atividade para construirmos as primeiras linhas de nossa crônica e depois todos fomos embora."
Vinícius Henrique

3 comentários:

  1. Que legal o comentário feito pelo aluno Vinicius, e a foto postada no blog.Adorei a visita na sala foi mt legal poder ouvir e observar a turma.Sinto mt saudade dessa escola e quando estou nela me sinto em casa.Espero um dia poder compartilhar com futuras 902 que virão não como estagiaria, mas sim como professora!
    Beijos para todos!

    ResponderExcluir
  2. Ri muito com essa crônica!!!
    Fernando Ferraz

    ResponderExcluir
  3. Esse dia foi ótimo, tivemos a presença da Izamara (tenho certeza que será uma ótima professora), a crônica que Jaline contou foi muito hilária tmb. Gostei principalmente da parte em que puder relatar em minha crônica um assunto muito polêmico que aconteceu há pouco tempo aqui no município, enfim, esse dia foi uns dos melhores. Todos interagiram juntos em círculo.

    ResponderExcluir